14 de abril de 2011

Os melhores sites de Arquitetura

  • Obras de Arte da Arquitetura – Site de referência em arquitetura, com busca por edificações, arquitetos ou por países. Apresenta fotos, desenhos, maquetes, comentários e bibliografia. Em inglês.
  • Centro Internazionale di Studi di Architettura Andrea Paládio – Centro Internazionale di Studi di Architettura Andrea Paládio Fundado em 1958, o Cisa reúne especialistas europeus e norte-americanos que estudam a arquitetura da Antiguidade ao Novecento e o problema da conservação e restauro dos edifícios históricos. O site apresenta biografia e catálogo da obra de Andrea Paládio, com fotos, plantas e mapas.

  • Frank Lloyd Wright – Site da Fundação Frank Lloyd Wright, entidade dedicada à preservação da obra de Frank Lloyd Wright e dos princípios que regem a arquitetura comprometida com as questões ambientais. Em inglês.
  • Arquitetura Sustentável – Site desenvolvido pela U.S. EPA – Environmental Protection Agency, onde encontramos informações sobre a arquitetura sustentável que resguarda a saúde do ecosistema e da população. Em inglês com muitos textos também em espanhol.
  • O Universo da Arquitetura – Portal de arquitetura e urbanismo com excelentes artigos sobre arte e cultura, paisagismo e meio-ambiente, urbanismo, design, patrimônio e ensino-aprendizagem da arquitetura. Em português.
  • Arquitetura Orgânica – Site que apresenta arquitetos e artistas comprometidos com a preservação do ambiente. Além dos princípios da arquitetura orgânica, apresenta também obras em todos os continentes . Em italiano e inglês.
  • Arquitetura e Construção Civil – O Fórum da Construção é um site com informações sobre o mundo da arquitetura e da construção civil, o uso das tecnologias e produtos que contribuem para elevar a qualidade de vida da sociedade brasileira. Em português.
  • Reabilitação Urbana – História do urbanismo, cantaria de ornato, restauro e arte cemiterial integram o conteúdo deste site. Em português com alguns artigos em inglês.
  • Arquitetura e Urbanismo no Brasil – Site do Ministério das Relações Exteriores que apresenta um grande painel de informações sobre o Brasil. Entre os tópicos de Arte e Cultura, encontramos Arquitetura e Urbanismo. Em português, espanhol e inglês.
  • Arquitetura Cênica – Site dos arquitetos Mariluce Duque e Raul Belém Machado, ambos especializados em Arquitetura Cênica. Apresenta os excelentes tópicos Conceitos e Glossário. Em português.
  • Cultura Arquitetônica -   Site do Ábaco, empresa comprometida com a sustentabilidade, apresenta no tópico Projeto em Foco, soluções elegantes, funcionais, econômicas e ecológicas. Imperdível o blog do Ábaco, com as postagens do Prof. Pedro P. Palazzo. Em português e inglês.
  • Levantamento Arquitetural Historico – Documenta Surveys é especializada em Fotogrametria Arquitetural e Laser Scanning no levantamento arquitetônico de prédios (históricos) e monumentos.
    Em português e inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário